Gojiberry 500 mg - 60 capsulas

R$46,90
Entregas para o CEP: Alterar CEP
Conheça nossas opções de frete

Descrição do produto

Goji Berry são as populares bagas de Goji, pequenas frutas vermelhas nativas de regiões da China, do Tibete e da Mongólia, onde são cultivadas e consumidas há alguns milhares de anos.

A fruta, sensação da indústria de alimentos saudáveis no Brasil e de outros países, é um dos ingredientes mais conhecidos da tradicional medicina chinesa, onde é apreciada por ser a fruta da longetividade, sendo indicada para a visão, para o fígado, para estimular o sistema imunológico, o sistema vaso circulatório, o desempenho sexual, além de inúmeras outras indicações.

Submetida a inúmeras pesquisas para analisar suas propriedades, os cientistas se surpreenderam ao constatar que a Goji berry é um dos alimentos mais nutritivos que se tem conhecimento em todo o planeta, com um grande número de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e senso especialmente rica em polissacarídeos. Com tantas substâncias importantes, as pesquisas se intensificaram e a lista dos benefícios da fruta para a saúde do corpo humano é extensa. Contudo não é só para a saúde que as propriedades da Goji berry podem auxiliar, elas também são comprovadamente eficientes para a beleza do corpo e da face.

O consumo de Goji berry na dieta cotidiana produz efeitos magníficos que podem ser percebidos também na pele e nas formas. Os antioxidantes presentes na fruta têm uma importância fundamental no combate ao envelhecimento da pele, estimulando a renovação das células. As bagas de Goji também são responsáveis pelo emagrecimento de seus usuários, e os resultados podem ser percebidos em poucos meses, sem a necessidade de dietas ou outros métodos associados, pois entre as suas propriedades também está a aceleração do metabolismo do corpo humano.

O efeito antienvelhecimento é uma das principais funções que se tem constatado descrito nos manuais de medicina tradicional chinesa. Esta atividade está relacionada com a alta concentração de carotenos, polifenóis, polissacarídeos e oligoelementos que retardam o envelhecimento celular. Em experimentos em ratos mostrou que o fruto reduziu a resistência ao stress oxidativo típico no envelhecimento. Tradicionalmente também é utilizado para prevenir a disfunção renal, hepática, degeneração visual, insônia, diabetes e alguns tipos de carcinoma.

 

INDICAÇÕES
As aplicações do Goji Berry são extensas em virtude do seu incomparável potencial antioxidante e do seu efeito imunoestimulante adicional. Numerosos estudos sugerem o Goji Berry como adjuvante nos tratamentos do câncer e nas doenças do fígado e dos testículos. Goji Berry também pode ser um forte aliado na prevenção do envelhecimento e auxilia no emagrecimento. Não é a toa que Goji Berry é a primeira da lista secular de ervas medicinais da China.

Dose diária recomendada:  400 a 600 mg , que podem ser distribuídos em duas a três tomadas ao longo do dia, com ou sem alimentos.

INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA
Dois casos relatados sugerem importante interação entre Goji Berry e varfarina. A razão normalizada internacional (RNI) para a varfarina pode aumentar quando associada ao Goji Berry. A goji berry só não é indicada para quem toma remédio contra trombose, controle de pressão e glicemia, porque pode inibir a ação desses medicamentos.


CONTRAINDICAÇÃO
O instituto nacional de saúde (NIH) dos EUA considera o Goji uma planta não segura para mulheres gravidades e lactantes, pois contém betaína, uma substância que pode causar aborto involuntário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
PONS, M. e E. Ventura REVISTA DE FITOTERAPIA – RDF – Bayas de Goji (Lycium barbarum L.): aspectos farmacológicos y de eficácia. Volume 10, Nº1. Mayo de 2010.
Amagase, H. Goji berry juice improves energy, happiness: study. Journal of Alternative and Complementary Medicine. v14. n4.pp.403-412., 2008
Luo, Q. et al. Lycium barbarum polysaccharides: Protective effects against heat-induced damage of rat testes and H2O2-induced DNA damage in mouse testicular cells and beneficial effect on sexual behavior and reproductive function of hemicastrated rats. Life Sci, 79: 613-621, 2006.
Wu, S. et al. Antioxidant Activities of Some Common Ingredients of Traditional Chinese Medicine, Angelica sinensis, Lycium barbarum and Poria cocos. Phytother Res, 18: 1008-1012, 2004.